25/10/2019 às 16:51

Presidente do Sindilojas União visita o Condomínio Sesc-Senac, no Rio de Janeiro

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de união dos Palmares (Sindilojas União) e vice-presidente financeiro da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio AL), Adeildo Sotero, acompanhou, no último dia 23, o recém-empossado na presidência do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Alagoas, Gilton Lima, na visita ao Condomínio Sesc-Senac, no Rio de Janeiro (RJ). Também estiveram presentes o 1º vice-presidente, Valdomiro Feitosa, e o consultor jurídico Geraldo Pimentel. Eles participaram de reunião com os diretores de Educação Profissional e Operações Compartilhadas, respectivamente, Anna Beatriz Waehneldt e José Carlos Cirilo.

Há apenas dez dias à frente da Federação de Alagoas, Gilton afirmou ter a intenção de estar mais perto da nova gestão do Sistema Comércio, da CNC e dos Departamentos Nacionais de Senac e Sesc. “Queremos crescer e ampliar nosso atendimento às pessoas que moram no interior”, afirmou.

José Cirilo defendeu a necessidade de buscar alternativas para expandir as programações educacionais no estado: “Contamos com uma ampla rede de educação a distância que oferece cursos técnicos sem aumento de custos fixos, como despesas com luz, segurança, serviços de limpeza, entre outros, comuns às unidades físicas”.

Com vocação para o setor do Comércio, que representa 72% do PIB do estado, Alagoas garante a presença do Senac em 20 dos seus 102 municípios. A rede de ensino da Instituição no estado conta, em Maceió, com o Centro de Educação Profissional (CEP) Poço, que concentra a coordenação de programas sociais; o CEP de Idiomas e Tecnologia e a sede administrativa. Em Arapiraca, a 130 km da capital, há uma unidade educacional; e existem postos avançados em Palmeira dos Índios, Penedo, Maragogi, União dos Palmares, além de unidades móveis que levam conhecimento às localidades mais distantes.

O Regional, até julho deste ano, tinha contabilizado 9.555 matrículas totais, sendo 31,4% relativas ao Programa Senac de Gratuidade (PSG) e 68,6% provenientes do setor comercial. As áreas de conhecimento Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, e Desenvolvimento Educacional e Social, nas modalidades Qualificação Profissional (31,1%) e Habilitação Técnica do Ensino Médio (20,6%), são responsáveis pelos cursos mais cobiçados. “Com a reforma do ensino médio, é importante se apresentar como parceiro das secretarias municipais de educação para ampliar a oferta de cursos técnicos na região”, pontuou Anna Beatriz.

O Presidente informou que estão em construção o CEP Arapiraca e o anexo de Gastronomia do CEP Poço. “Também buscamos fortalecer parcerias com as secretarias estaduais e captar recursos para investimentos na oferta de novos cursos”, finalizou.

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares

  • Endereço:
    Av Dr Antônio Gomes de Barros, 231 - Centro
  • CEP: 57800-000
  • Processo: 052
  • Telefone(s): (82) 3281-1851
    Fax: (82) 3281-1851
  • Email contato: sindilojas-uniao@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ADEILDO SOTERO DA SILVA