28/12/2020 às 08:27

Atenção! 4 dicas para não cair em fraudes de cartão de crédito

Confira as dicas que separamos para você e fique longe das fraudes de cartão de crédito. Confira!

4 dicas para não cair em fraudes de cartão de crédito

Tendo bastante atenção e praticando algumas atitudes muito simples, fica mais difícil de cair nas temidas fraudes de cartão de crédito. Por exemplo, não passe as informações do seu cartão e confira se o site é seguro antes de fazer uma compra online.

1. Nunca informe o Código de Segurança do cartão

Para fazer compras na internet, é preciso informar o Código de Segurança do cartão, sendo também conhecido como CVV. Esse é aquele número de 3 dígitos que fica na parte de trás do seu cartão de crédito.

Uma maneira de evitar fraudes é nunca informar o CVV para ninguém, principalmente se você receber uma ligação ou mensagem de alguém que esteja pedindo esse dado. Nenhuma empresa séria vai pedir essa informação para você, ok?

2. Tome cuidado em estabelecimentos

Na hora de passar seu cartão de crédito nas maquininhas fique sempre de olho no seu cartão para evitar que ele seja fotografado ou que o atendente anote os seus dados. Seja discreto no momento em que for digitar a senha. Lembre-se sempre que para evitar fraudes de cartões de crédito, todo cuidado é pouco!

3. Não compre em sites que não são seguros

Sempre tenha atenção em quais sites você está entrando para nunca fazer compras online em sites que não são seguros. Confira a reputação da empresa no Reclame Aqui, pergunte para amigos e conhecidos se já compraram com essa loja e veja se o site tem o “https://”. Saiba mais sobre isso aqui!

4. Desconfie de links, e-mails e mensagens

Se você receber alguma mensagem que tenha um link, não clique logo de cara. Entre em contato com a pessoa que enviou – no caso de ser algum conhecido – ou confira se não é SPAM porque esse link pode ter um software que irá registrar as suas informações pessoais.

Dica Bônus: sempre confira a fatura do seu cartão

Quer ficar ainda mais esperto para evitar fraudes? Então, sempre dê uma olhadinha na fatura do seu cartão de crédito. Assim, você consegue saber se tem alguma despesa que não foi sua e já entra em contato com o banco para tomar as melhores providências.

 

Fonte: Super Digital