25/05/2017 às 14:26

Sindilojas União participa das reuniões executiva e de marketing do 33º CNSE

Fecomércio-AL

O Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares(Sindilojas União) participou, ontem (24/05), da Reunião de Executivos do 33° Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais (CNSE), em João Pessoa (PB). A entidade integra a delegação alagoana, composta por presidentes, diretores, executivos e assessores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) e demais sindicatos filiados. A comitiva também participou das reuniões que discutiram temas jurídicos, de comunicação e marketing.

De forma dinâmica, as reuniões apresentam cases com detalhes das ações colocadas em prática para, a partir da difusão, promover a troca de experiências e estimular a adequação dos projetos pelos sindicatos interessados do País, já que o congresso reúne delegações de vários estados brasileiros.

Um dos cases de sucesso foi apresentado pelo Sindilojas Belém. Há oito meses, a entidade desenvolveu e implementou o aplicativo Olho no Olho com o objetivo de atualizar o bando de dados dos estabelecimentos comerciais do município, uma vez que, de acordo com a Junta Comercial do Pará (Jucepa), existiam 13.200 lojas, embora a entidade contava apenas com 406 associados. “Muitas vezes, o lojista mudava de endereço e o nome fantasia e não atualizava os dados na Junta”, explicou Erilene Diniz, gestora do departamento de Serviços do Sindilojas Belém.

De acordo com ela, foi treinada uma equipe de consultores para realizar visitas aos estabelecimentos, cadastrando os lojistas por meio do aplicativo, que é alimentado com informações sobre CNPJ, endereço, segmento e contatos, por exemplo. A partir daí, é gerado um relatório diário com os dados atualizados, o qual é cruzado com o da Junta para eliminar possível duplicidade. Durante a abordagem, o consultor explica o papel do Sindilojas e apresenta os produtos e serviços ofertados pela entidade, conscientizando-os sobre os benefícios do associativismo.

A partir desse trabalho, o Sindilojas Belém saltou de 406 para 2.150 lojas cadastradas, em seis meses. “Nossa meta é fechar com 2500 nesse semestre e 5 mil até o final do ano. Nossa arrecadação saiu de 9%, em dezembro, para 262% atualmente”, pontuou.

A Reunião dos Executivos apresentou, ainda, cases sobre fortalecimento da imagem institucional, banco de currículos, autossustentabilidade e atuação legislativa. Em praticamente todas as abordagens, as ferramentas modernas de comunicação – a exemplo do WhatsApp – foram citadas como aliadas na conscientização e aproximação entre entidades e representados.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares

  • Endereço:
    Av Dr Antônio Gomes de Barros, 231 - Centro
  • CEP: 57800-000
  • Processo: 052
  • Telefone(s):(82) 3281-1851
    Fax:(82) 3281-1851
  • Email contato: sindilojas-uniao@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ADEILDO SOTERO DA SILVA