10/02/2017 às 09:31

Patronal e laboral negociam convenção 2016/2017

Dirigentes patronais se reuniram hoje, mais uma vez, na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL) com o presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio do Estado de Alagoas, Tadeu de Menezes Barros, para negociar a convenção coletiva 2016/2017.

A Fecomércio e o Sindicato dos Empregados já negociaram vários pontos da convenção coletiva. No entanto, a publicação da convenção somente será possível quando todas as cláusulas forem negociadas e o documento assinado.

A fim de tentar garantir mais celeridade à negociação da próxima convenção, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, propôs antecipar o início da negociação da próxima convenção para setembro. Segundo Tadeu, precisa esperar o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) para iniciar a negociação da convenção, divulgado na primeira quinzena de outubro.

Malta sustentou que a negociação pode iniciar em setembro e as questões que dependem do INPC podem ser discutidas posteriormente. O representante do laboral não se posicionou com relação à proposta.

Além de Malta e de Tadeu, participaram da reunião os presidentes do Sindilojas União, Adeildo Sotero, Sincadeal, Valdomiro Feitosa e o presidente em exercício do Sincofarma, José Carlos Medeiros.

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares

  • Endereço:
    Av Dr Antônio Gomes de Barros, 231 - Centro
  • CEP: 57800-000
  • Processo: 052
  • Telefone(s):(82) 3281-1851
    Fax:(82) 3281-1851
  • Email contato: sindilojas-uniao@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ADEILDO SOTERO DA SILVA