24/11/2016 às 09:35 - Atualizado em 24/11/2016 às 10:09

Em União dos Palmares, Caravana Fecomércio encerra programação de 2016

ASCOM Fecomércio-AL

A cidade de União dos Palmares foi a última parada da programação de 2016 da Caravana Fecomércio, promovida pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Alagoas (Fecomércio AL), em parceria com o Sesc, o Senac e o Sindilojas União dos Palmares. Das 8h às 12h, a Quadra Esportiva no centro da cidade se transformou num ponto de apoio ao empresário palmarino ao disponibilizar consultores num atendimento gratuito de orientação coorporativa.

 

Uma das beneficiadas foi a empresária Lenaura Bezerra, do Instituto de Saúde Integrada (ISI). Interessada em ampliar o grupo específico de clientes, Lenaura buscou no atendimento orientação para otimizar sua estrutura. Como uma de suas dificuldades é fazer com que seus clientes diversifiquem a busca entre os profissionais, a sugestão foi criar um padrão de qualidade para fidelizar o cliente à marca, fazendo-o perceber que todos os profissionais possuem a mesma qualidade. “Hoje eu sou a minha marca, mas eu quero que a marca da minha empresa apareça”, observou Lenaura ao expor a situação.

 

Outro ponto levantado pelas consultoras do Senac, transformar o produto em experiência para o cliente agregando valor ao serviço ofertado pode ser o diferencial. “Hoje, a gente não consome produto, mas experiências de produto; estilo de vida”, observou a consultora Danúbia Barbosa. Para a empresária, a oporutindade foi válida. “O atendimento foi excelente. As consultoras têm embasamento grande e mês prestaram informações valiosas que vão me ajudar o dia a dia; contribuir para a empresa. Achei a ação da Fecomércio e do Sindilojas União louvável. Precisamos de mais ações assim”, disse.

 

Já os empresários Pedro José e Kaline Ktley, da PJK Publicidade, procuraram o Balcão de Orientação interessados na capacitação profissional. Apesar de trabalhar na área há cerca de 10 anos, a regularização da empresa ocorreu há pouco tempo e os empresários querem agora ampliar o leque de clientes, além de fazer cursos nas áreas de gestão e marketing. “Estamos buscando novos clientes e, para isso, precisamos estar atualizados”, disse Pedro.

 

Paralelamente à atuação da Fecomércio, Sesc e Senac movimentaram a Caravana com serviços voltados à  população em geral nas áreas de saúde, lazer e embelezamento. Para o presidente do Sindilojas União, Adeildo Sotero, a passagem do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac pelo município “ao mesmo tempo em que traz benefícios à comunidade, é importante porque abre espaço para os empresários receberem consultorias, criando uma nova cultura ao demonstrar a atuação do Sindilojas e do Sistema  Fecomércio, os verdadeiros defensores do empresário”, avaliou.

 

Posto Avançado

Além de receber a Caravana Fecomércio, o município de União dos Palmares teve a inauguração do Posto Avançado do Senac. A iniciativa, que faz parte do plano de interiorização da instituição, contou com a parceria do Sindilojas União dos Palmares e apoio da Fecomércio. “Esse espaço é da sociedade de União dos Palmares. Nossos empresários poderão vir aqui e contar com a atuação do Senac na qualificação de mão de obra com cursos em gestão, comércio, laboratório de informática e outras demandas que surgirem. Esperamos formar novos profissionais que realmente sejam um apoio à sociedade”, disse Telma Ribeiro, diretora Regional do Senac. Telma agradeceu o esforço do presidente do Sindilojas na concretização do novo espaço.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio, Wilton Malta, ressaltou a necessidade de capacitar profissionais. “Hoje, mais do que nunca, precisamos de qualificação de mão de obra. Nós, empresários, temos de ser - dia a dia - aprendizes para superar as dificuldades. Com o posto avançado, o Senac e o Sindilojas União trazem um espaço para melhorar não só a qualificação de comerciário, mas também auxiliar empresários, que podem formar turmas com temas de interesse”, estimulou Malta, acrescentando que o mundo moderno requer atualização constante, com modificação no formato de atendimento para se manter no mercado.

 

Problemas com a imagem

Sobre o Sindicato

Sindicato do Comércio Varejista de União dos Palmares

  • Endereço:
    Av Dr Antônio Gomes de Barros, 231 - Centro
  • CEP: 57800-000
  • Processo: 052
  • Telefone(s):(82) 3281-1851
    Fax:(82) 3281-1851
  • Email contato: sindilojas-uniao@fecomercio-al.com.br
  • Presidente:
    ADEILDO SOTERO DA SILVA